Versículo do dia: Sábado, 16 de janeiro de 2010

Versículo do dia: Sábado, 16 de janeiro de 2010
"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus".I Co. 10.31 (Ed. Almeida Revista Corrigida Fiel - ARCF)

Quem sou eu

PAULISTA, PERNAMBUCO, Brazil
tem 46 anos, nasceu em lar cristão, é natutal de Abreu e Lima/PE, é BACHAREL EM DIREITO,formado pela Faculdade de Direito de Olinda/PE, é MÚSICO e MAESTRO DE CORAL, e é EVANGELISTA, Ministro do Evangelho filiado a COMADALPE - Convenção de Ministros da Assembléia de Deus em Abreu e Lima - PE, a CGADB - Convenção Geral das Assembléias de Deus do Brasil e a UMADENE - União de Ministros da Assembléia de Deus do Nordeste. É filho do Saudoso Pr. GEDEÃO ROSA e da Irmã MARLENE LOPES e é casado com a Irmã SUELI ALVES e tem duas filhas: HILQUELINE E SUELINE. Atualmente dirige a Congregação de ROSA DO JANGA 2, filial da Assmbléia de Deus, Convenção Abreu e Lima, presidida pelo Pr.Roberto José dos Santos.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

PR. GEDEÃO ROSA DOS SANTOS - Deus chama para sua excelsa Glória mais um HERÓI DA FÉ: nosso querido e inesquecível Pastor









VIDA PESSOAL E FAMILIAR:

Pr. GEDEÃO ROSA DOS SANTOS, nasceu em 10 de julho de 1939, no bairro de Casa Amarela, na cidade do RECIFE, na Capital Pernambucana, filho de JOSÉ ROSA DOS SANTOS e de MARIA JOSÉ DOS SANTOS. Era o SEGUNDO FILHO dos oito do Irmão José Rosa. Seu pai era operário na antiga fábrica da Macaxeira e um dos pioneiros da Assembléia de Deus no Estado de Pernambuco ao lado do saudoso Pastor José Amaro da Silva. Na década de 50, após um período de interinidade a frente da Igreja Assembléia de Deus de Pernambuco, como Pastor Presidente, o PR. JOSÉ ROSA foi designado para vir dirigir a Igreja na Cidade de Abreu e Lima/PE, nesta época GEDEÃO contava com 14 anos de idade. Havendo firmado residência em Abreu e Lima, o jovem GEDEÃO logo se empenhou na obra do Senhor, como músico da Banda Musical. Aos 17 anos de idade, após haver conhecido e se enamorado por uma jovem da Igreja, GEDEÃO casou-se com MARLENE LOPES DOS SANTOS, deste casamento, que durou 51 anos, nasceram 10 filhos, os quais foram todos criados e permanecem até a data de hoje nos caminhos do Senhor, são Eles: GILDETE, JOSIAS, RAQUEL (in memorian), OTNIEL, HILQUIAS, QUÉSIA, GIDAIR, MARLI, GEDEÃO JUNIOR e ILKA VALÉRIA. Deus concedeu ainda 14 netos, 04 noras e 02 genros.

VIDA PROFISSIONAL:

Ainda muito jovem e recém casado por indicação do saudoso Irmão Presbítero MANOEL JOSÉ DOS PASSOS, então Vereador da Cidade do Paulista, foi admitido como funcionário da Prefeitura Municipal do Paulista onde trabalhou por muitos anos e se aposentou nos anos 80 na função de Agente Fazendário.
Posteriormente, a convite do próprio Irmão Manoel José dos Passos, e com a aprovação do saudoso Pr. ISAAC MARTINS RODRIGUES e, conseqüentemente, do Ministério da Igreja em Abreu e Lima, no ano de 1970 foi indicado como o sucessor do Ir. Passos na função de Vereador da Cidade do Paulista, havendo sido eleito e tomado posse no ano de 1971 para o seu primeiro mandato como vereador e representante da Igreja naquela Casa Legislativa. Foi eleito por mais 04 vezes para a vereança em Paulista, sempre com o apoio do Pr. ISAAC e do Ministério, havendo neste mesmo período ocupado por 04 vezes a Presidência da Câmara Municipal do Paulista.
Em 1994, a convite de seus pares da Câmara de Vereadores e do então Prefeito da Cidade do Paulista, José Resende, e, mais uma vez com apoio do Ministério da Igreja candidatou-se e foi eleito como Deputado Estadual, exercendo o seu mandato de 1994 a 1998.
Neste período mesmo exercendo importantes funções na sociedade paulistense, cursou duas faculdades e vindo a colar grau como Professor da área de Estudos Sociais e como Bacharel em Direito, havendo por este curso se submetido ao exame da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB e sido aprovado vindo a se tornar Advogado, havendo por alguns anos militado nas áreas cível e trabalhista.

VIDA MINISTERIAL:

Na sua vida ministerial, GEDEÃO, desde a gestão de seu saudoso pai Pr. JOSÉ ROSA DOS SANTOS, esteve envolvido na obra do Senhor, havendo servido juntamente com os saudosos Pastores Presidentes: AMARO ALEXANDRINO DE SENA, ANTONIO ULISSES DA SILVA, ISAAC MARTINS RODRIGUES e com o nosso atual Presidente: ROBERTO JOSÉ DOS SANTOS.
Em sua carreira ministerial o Irmão GEDEÃO ROSA foi: Diácono, Presbítero, Evangelista e Pastor.
Durante muitos anos foi maestro de diversos corais da Assembléia de Deus no Campo de Abreu e Lima, entre eles: o de Cruz de Rebouças, o de Igarassu, o de Itapissuma, o de três Ladeira, o de Tabatinga, e o do nosso Templo Central o Coral Vozes de Sião, regeu também por muitos anos a Banda Musical Acordes Celestes do Templo Central.
Na gestão do saudoso Pastor ISAAC MARTINS RODRIGUES, foi 2º Secretário da Igreja, Superintendente das Escolas Dominicais, Superintendente do CROMADAL, dirigente de Escolas Dominicais, Coordenador da EETAD entre outros.
Na gestão do atual Pastor Presidente ROBERTO JOSÉ DOS SANTOS, foi 2ª Secretário da COMADALPE, Presidente do Conselho Político da Convenção, Membro do Conselho Político da CGDAB, entre outros.
Como Ministros da Casa do Senhor dirigiu as congregações de Paratibe I, Paratibe II – onde foi o responsável pela construção do Templo, Rua Formosa - no Nobre em Paulista, onde reformou o Templo e GE 1, onde também foi responsável pela construção do majestoso Templo e onde passou 10 anos a frente da congregação.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

No dia 24 de outubro do corrente ano (2009),às 00,50 horas, aprouve ao Senhor dono do céu e da terra e da vida, chamar para o seu eterno descanso o querido, amado e inesquecível MARIDO, PAI, AVÔ, PASTOR, AMIGO E IRMÃO GEDEÃO ROSA DOS SANTOS, aos 70 anos de idade, deixando para todos: esposa, filhos, netos, companheiros de Ministério e ovelhas uma vasta história de trabalho, generosidade, amor pela obra de Deus e pelas ovelhas e uma enorme lacuna em nossos corações hoje tomados pela saudade e somente confortados e preenchidos pela certeza de que encontra-se mais um herói da fé no seio de Abraão à espera do toque da trombeta celestial para o encontro com os santos e com Cristo.

Descansa HOMEM DE DEUS e HERÓI DA FÉ, descansa na mesma certeza do Apóstolo Paulo quando disse: "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me esta guardada a qual o Senhor, o justo juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda"

Texto: Ev. Hilquias Lopes dos Santos


9 comentários:

  1. Um grande homem, muitas saudades dele :(

    ResponderExcluir
  2. A representação de um modelo a ser seguido...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Homem de Deus,comprometido com a obra do Senhor nos deixou muita saudade.....

    ResponderExcluir
  5. Um grande homem, um excelente avô, um pai maravilhoso e acima de tudo um homem temente a Deus!!
    Ele sempre estará em nossas recordações e em nossos corações.
    Muitas sausades!!

    ResponderExcluir
  6. Sentimos muita falta deste querido homem, que pra mim é um exemplo de pai, de avô, de pastor.. Pra sempre ele ficará em nossa memória e em nossos corações!
    Saudades eternas!!

    ResponderExcluir
  7. Realmente, trata-se de alguém de uma história de vida digna de ser lembrada, contada e imitada por todos que a lêem. Este, sem dúvidas, foi e sempre será o homem mais digno, generoso, e amado da minha vida.
    SAUDADES E ESPERANÇA DE VÊ-LO EM BREVE NA GLÓRIA!!

    ResponderExcluir
  8. Independente de ter sido meu tio, resumo a pessoa dele com a seguinte frase:
    "Gedeão Rosa, um líder digno de ser imitado".

    Ass. Otoniel Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paz do Senhor, gostaria de entrar em contato com alguém da família, descendente de José Rosa dos Santos. Ele foi o fundador da Assembleia de Deus em Amaraji-PE. E estamos fazendo um levantamento histórico. E gostaríamos de saber se algum membro da família pode nos ajudar.

      Excluir