Versículo do dia: Sábado, 16 de janeiro de 2010

Versículo do dia: Sábado, 16 de janeiro de 2010
"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus".I Co. 10.31 (Ed. Almeida Revista Corrigida Fiel - ARCF)

Quem sou eu

PAULISTA, PERNAMBUCO, Brazil
tem 46 anos, nasceu em lar cristão, é natutal de Abreu e Lima/PE, é BACHAREL EM DIREITO,formado pela Faculdade de Direito de Olinda/PE, é MÚSICO e MAESTRO DE CORAL, e é EVANGELISTA, Ministro do Evangelho filiado a COMADALPE - Convenção de Ministros da Assembléia de Deus em Abreu e Lima - PE, a CGADB - Convenção Geral das Assembléias de Deus do Brasil e a UMADENE - União de Ministros da Assembléia de Deus do Nordeste. É filho do Saudoso Pr. GEDEÃO ROSA e da Irmã MARLENE LOPES e é casado com a Irmã SUELI ALVES e tem duas filhas: HILQUELINE E SUELINE. Atualmente dirige a Congregação de ROSA DO JANGA 2, filial da Assmbléia de Deus, Convenção Abreu e Lima, presidida pelo Pr.Roberto José dos Santos.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

CENTENÁRIO DA AD-BRASIL: O QUE EU SONHO PARA A ASSEMBLÉIA DE DEUS?



Copiando a enquete criada pelo Programa "Voz da Assembléia de Deus", gostaria de, expressando aqui alguns dos meus sonhos para nossa Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Brasil rumo ao seu CENTENÁRIO, suscitar o debate com todos que nos acompanham através do nosso BLOG. Assim, adiante quero manifestar alguns dos meus SONHOS para minha querida Assembléia de Deus:

1 - Sonho com uma AD unificada, pois, apesar de sermos a maior Igreja Evangélica nacional, ante tanto fracionamento não conseguimos ainda ser a Igreja mais forte, em união, em unidade doutrinária e em unidade ministerial;

2 - Sonho com uma AD onde as questões sociais e nacionais sejam não somente alvo de orações, mas, também de ações transformadoras e que visem diminuí-las;

3 - Sonho com uma AD onde a evangelização vise a permanente inclusão das pessoas ao Corpo de Cristo e não apenas números de uma estatística, as vezes, utilizada em benefícios de líderes para fins políticos ou para seu prestígio próprio;

4 - Sonho com uma AD onde os ministérios voltado para os jovens, para as crianças e para as famílias saiam do papel e torne-se efetivo;

5 - Sonho com uma AD onde a supremacia seja de DEUS e não de projetos pessoais de alguns líderes que ao que parece, há muito perderam a visão de Reino tão difundida pelo Senhor Jesus;

Amado internauta e irmão em Cristo, estes são apenas alguns de meus sonhos pessoais quanto a nossa denominação, não sendo, portanto, obrigatória a sua aceitação, porém, caso queira, expresse no espaço destinado aos comentários sua opnião e seus sonhos. Tenha total liberdade para se manifestar, afinal, este espaço é, democraticamente, de todos nós. Ficarei muito grato, e, com certeza, sua palavra será de grande valia para nossa querida IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS em sua marcha rumo ao CENTENÁRIO.

Conto com a sua participação.

Texto: Ev. Hilquias Lopes dos Santos

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A FESTA DO 2º ANIVERSÁRIO DA UMADALPE DE GE 3




Ontem, 22/11, estivemos no encerramento das festividades do 2º aniversário da nossa UMADALPE de GE 3, o Templo estava completamente tomado pelos presentes e a Glória de Deus tomou conta do ambiente.
Estiveram presentes, alguns dirigentes de UMADALPE de outras congregações, entre eles MÔNICA da Congregação do Sobrado, ELENI, de GE 2 e o dirigente de Jaguarana I.
Na parte musical, estiveram presentes os cantores Moisés, Betânia e Romero e Marlon, além do Conjunto Musical e Eletrônico local e os jovens da UMADALPE aniversariante.

A programação foi bem organizada, o Jogral foi belissimamente apresentado pelos rapazes e na pregação da poderosa Palavra de Deus o Ax. ISRAEL foi grandemente usado pelo Senhor.

Nossos parabéns à: LUIS CLÁUDIO e  Ir. Adriana, WILLAMS(Milinho) e esposa, DANI, e ao Presbítero José Gomes e Ir. Graça, à todos os componentes da UMADALPE, e ainda, à toda congregação pelo belo evento.

Ainda esta semana estarei postando tudo que aconteceu na semana de festa. AGUARDEM!!!

Deus continue abençoando a nossa juventude e que ela continue fazendo a diferença em nosso bairro e no mundo.

Fraternalmente em Cristo,

Ev. Hilquias Lopes dos Santos.

Fotos: Adriana Gusmão

SEMESTRAL DA UMADALPE DE GE 2 - 28/11/2009



Próximo sábado 28/11/2009, às 19:00 horas, a UMADALPE da nossa Congregação de GE 2 estará realizando o último semestral do ano de 2009, esperamos em Deus que será um verdadeiro banquete.

Teremos muito louvor com a presença de Órgão locais e convidados e ainda de cantores da região, e ainda, a pregação da poderosa palavra de DEUS.

ELENI, ELIAS,EMELY, RAGIVI e todos os demais componentes, juntamente com os obreiros da área, estão esperando por você, VENHA SE DELEITAR NAS GORDURAS E NAS DOÇURAS QUE DEUS CERTAMENTE IRÁ NOS OFERECER.

Eu vou!!!, esperamos vê-lo lá. VAI SER GLÓRIA, FOGO E UNÇÃO!

ORE, DIVULGUE E PARTICIPE
Texto. Ev. Hilquias Lopes

sábado, 21 de novembro de 2009

SEMESTRAL DA UMADALPE DE GE 1

Para você um


A UMADALPE da nossa Congregação de GE 1, estará realizando o último semestral do ano no próximo dia 11 de dezembro, e para isto a Direção, através de Joseana e Isaías, está convidando toda juventude da área para não só para participar, mas antes para orar e divulgar este grande trabalho.

Vai haver muito louvor, muita adoração e principalmente, a pregação da poderosa palavra de Deus.
 
Sem dúvida, será uma noite muito especial e você que acessou o nosso BLOG não pode ficar de fora.

DEUS TEM UMA PALAVRA E UMA BENÇÃO ESPECIAL PARA VOCÊ.

CONTAMOS COM SUA PRESENÇA!!!

ANIVERSÁRIO DO VOCAL "ASAS DO VENTO" DA NOSSA CONGREGAÇÃO EM GE 2


A nossa Congregação em GE 2 esta semana estará em festa, pois, acontecerá as comemorações dos 11 anos do VOCAL ASAS DO VENTO, com o tema "Abre Senhor os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor" Sl 51.15. O regente do grupo nosso Irmão Tiago Monteiro, a Secretária Emely Carla e todos os componentes estão confiantes e orando a Deus para tudo aconteça com muita graça e presença de Deus.

A programação da festa será a seguinte:

Dia 25/11 - Quarta-Feira - Abertura e Estudo Bíblico
                 Presença dos Órgão da Congregação e visitantes
                 Preletor: Ev. Jailson Trajano
Dia 27/11 - Sexta - Feira - Encontro de Vocais
Dia 29/11 - Encerramento.

Os Componentes do Grupo e o Ministério local convidam a todos para virem participar e receber de Deus algo especial.

Nos que fazemos este BLOG parabenizamos o VOCAL ASAS DO VENTO, por mais um ano de vitória alcançadas da parte do nosso DEUS, o DEUS DA MÚSICA.

Deus nos conceda dias de grandes e inesquecíveis momentos!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

ANIVERSÁRIO DE 2 ANOS DA UMADALPE DE GE 3




Com o tema e progamação acima descritos nos dias 16 a 22/11 próximos, estaremos comemorando o 2º aniversário da nossa UMADALPE na congregação de GE 3, o Ministério local e direção da UMADALPE na pessoa do Ax. LUIZ CLÁUDIO, esperam em Deus que tenhamos dias abençoados e marcantes para as vidas dos participantes.
Estaremos acompanhando e noticiando toda a festividade. AGUARDEM!
OREM, DIVULGUEM E PARTICIPEM!
DEUS TEM ALGO ESPECIAL PARA VOCÊ!
Aguardem!!!
Na próxima semana estaremos postando tudo que aconteceu na festa!!
Já adiantamos que o ENCONTRO, 16/11 e o ESTUDO BIBLICO, 17/11, foram só benção e unção.

PARTICIPE DO ENCERRAMENTO, domingo 22/11.
DEUS TEM UMA BENÇÃO PARA VOCÊ!!!!!!!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

DEJEADALPE GE-1 - 16 ANOS - CULTO DE ENCERRAMENTO














A noite do domingo 15 de novembro de 2009 na nossa Congregação de GE 1, com certeza ficará por muitos anos na memória dos presentes no Templo, foi a noite do Culto de Encerramento do aniversário do DEJEADALPE, o culto foi realmente EMOCIONANTE e BENÇÃO PURA, Deus se fez presente de maneira extraordinária, nos hinos, na mensagem, no jogral e na homenagem póstuma feita ao saudoso Pr. Gedeão Rosa dos Santos, falecido no último 24/10/2009.
O culto contou com a presença do DEJEADALPE da nossa Congregação de GE-.2, que abrilhantou em muito a festa cantando belos louvores para DEUS. Contou ainda com a presença da Irmã Joice, Coordenadora Auxiliar do Departatamento Juvenil, que troxe a mensagem da coordenação geral na pessoa da Irmã Iraci Santos e Ir. Mércia Flor. Presentes ainda os Evangelistas CLIFTON, que fez a Leitura Oficial e GILVALDO LUIS, que pregou a palavra e a quem Deus usou poderosamente.
Vários adolescentes foram renovados no Espírito Santo e uma pessoa rendeu-se aos pés do Salvador Jesus.
Um dos momentos marcantes da festa, além das apresentações do DEJEADALPE aniversariante - Grupos de Louvor e de Gestos - foi a homenagem póstuma que, por iniciativa dos DEJEANOS, foi feita ao saudoso Pr. GEDEÃO ROSA, a emoção tomou conta de todos os familiares presentes como eu - Ev Hilquias -, Ir Marlene e os demais filhos e netos do homenageado, além de ter sido um momento de imensa emoção para toda a Igreja presente, principalmente com a leitura do texto escrito pela jovem TATIANA e pela exposição do BANNER com alguns momentos da vida do Pastor.
Marcante também foi o momento de entrega de um exemplar da Bíblia Sagrada para cada DEJEANO feita pelo MInistério Local, realizando um antigo sonho do saudoso Pr. Gedeão.
Estão de Parabéns os Obreiros da Congregação, a Direção do DEJEADAL - a dirigente Ir. EDNA e toda sua Equipe e sem sombra de dúvidas TODOS OS DEJEANOS - vocês são uma benção de Deus.
Em nome do Pr. Presidente ROBERTO JOSÉ DOS SANTOS e todo o MInistério da Igreja e especialmente dos Obreiros locais, manifestamos os agradecimentos especiais a: Irmã Edna, aos Orientadores, ao Dc. Silvio Castro, ao Pb. Aldemário Oliveira, a Irmã Alvanise, aos PAIS de todos os DEJEANOS, a família do nosso saudoso Pr. Gedeão que cocordou com a homenagem, aos DEJEADALPES visitantes que estiveram no Estudo, no Encontro e de GE-2, na pessoa da Irmã Vera que esteve presente no encerramento, ao preletor do Estudo - Ev Clifton, ao pregador do Encontro - Dc. Natan e ao Pregador do Encerramento - Ev. Givaldo Luiz.
Agradecemos também a Coordenação Geral, na pessoa da Ir. Iraci e as Coordenadoras: as Irmãs Mércia Flor, Cibelle e Joice, Deus as recompense.


VALEU DEJEANOS. Quando se convida Jesus pra festa é assim, é CURA, é MILAGRE, é LIBERTAÇÃO e Deus faz assim! TODA HONRA E TODA GLÓRIA PARA ELE.


Veja abaixo a galeria de fotos que marcaram as festividades do DEJEADALPE:


GLÓÓÓRIA!!!

















Texto: Ev. Hilquias Lopes dos Santos
Fotos: TATYNHA, THAMYRIS e LUIS FELIPE

domingo, 15 de novembro de 2009

SEMANA DE ANIVERSÁRIO DO DEJEADALPE DE GE 1


O DIA DA ABERTURA:

Teve ABERTURA (quinta feira 12/11/09) as festividades dos 16 anos do DEJEADALPE da Congregação de GE 1, com um Estudo Bíblico muito abençoado e onde foi sentida por todos a presença de DEUS.
Culto foi dirigido por mim, Ev. Hilquias Lopes e contou com a presença dos DEJEADALPE das Congregações do SOBRADO, CAPITÃO JOSÉ PRIMO e de GE 2, além do DEJEADALPE aniversariante. Todos os Dejeanos louvaram ao Senhor e participaram com muita reverência do Estudo da Palavra.
A Palavra foi ministrada pelo Ev. CLIFFTON, que foi usado poderosamente por nosso DEUS para falar para os adolescentes e adultos presentes com base no tema escolhido: 1 Jo 2.18a: "Filhinhos é já a última hora".


DEUS SE FEZ PRESENTE DE FORMA EXTRAORDINÁRIA.



O DIA DO ENCONTRO DE DEJEADALPEs


Ontem sábádo dia 14/11, aconteceu o ENCONTRO DE DEJEADALPEs na programação do aniversário de 16 anos do nosso DEJEDALPE de GE-1, o encontro foi uma benção e um verdadeiro mover de Deus tomou o nosso templo.
O templo ficou repleto de ADOLESCENTES que cantaram e adoraram a Deus com toda alma. Estiveram presentes os DEJEADALPEs do nosso Templo Central, das Congregações de Pastor Paiva, Caetés Centro, Jardim Paulista Baixo e Planalto 1.
A palavra ao DEJEANOS presentes foi entregue pela nossa Irmã CIBELLE, Coordenadora Auxiliar dos DEJEADALPEs e pelo Diácono NATAN VIEIRA do Templo Central e escalado comigo para o encontro.
Um dos momentos mais marcantes do ENCONTRO foi quando todos os DEJEADALPEs presentes reuniram-se para cantar o hino SONDA-ME, (fotos), foi lindo e emocionante e já estamos com saudades dos momentos vividos.



PARABÉNS ao DEJEADALPE aniversariante, na pessoa da Dirigente, nossa Irmâ EDNA, e todos os DEJEADALPEs visitantes. Deus há de vos recompensar com ricas bençãos dos céus.
O ENCERRAMENTO é hoje 15/11. Aguardem e estaremos postando em breve tudo que o vai acontecer.
FILHINHOS, É JÁ A ÚLTIMA HORA!! 1 Jo 2.18a.
 Fotos: Tatynha
Texto: Ev. Hilquias Lopes

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

PR. GEDEÃO ROSA DOS SANTOS - Deus chama para sua excelsa Glória mais um HERÓI DA FÉ: nosso querido e inesquecível Pastor









VIDA PESSOAL E FAMILIAR:

Pr. GEDEÃO ROSA DOS SANTOS, nasceu em 10 de julho de 1939, no bairro de Casa Amarela, na cidade do RECIFE, na Capital Pernambucana, filho de JOSÉ ROSA DOS SANTOS e de MARIA JOSÉ DOS SANTOS. Era o SEGUNDO FILHO dos oito do Irmão José Rosa. Seu pai era operário na antiga fábrica da Macaxeira e um dos pioneiros da Assembléia de Deus no Estado de Pernambuco ao lado do saudoso Pastor José Amaro da Silva. Na década de 50, após um período de interinidade a frente da Igreja Assembléia de Deus de Pernambuco, como Pastor Presidente, o PR. JOSÉ ROSA foi designado para vir dirigir a Igreja na Cidade de Abreu e Lima/PE, nesta época GEDEÃO contava com 14 anos de idade. Havendo firmado residência em Abreu e Lima, o jovem GEDEÃO logo se empenhou na obra do Senhor, como músico da Banda Musical. Aos 17 anos de idade, após haver conhecido e se enamorado por uma jovem da Igreja, GEDEÃO casou-se com MARLENE LOPES DOS SANTOS, deste casamento, que durou 51 anos, nasceram 10 filhos, os quais foram todos criados e permanecem até a data de hoje nos caminhos do Senhor, são Eles: GILDETE, JOSIAS, RAQUEL (in memorian), OTNIEL, HILQUIAS, QUÉSIA, GIDAIR, MARLI, GEDEÃO JUNIOR e ILKA VALÉRIA. Deus concedeu ainda 14 netos, 04 noras e 02 genros.

VIDA PROFISSIONAL:

Ainda muito jovem e recém casado por indicação do saudoso Irmão Presbítero MANOEL JOSÉ DOS PASSOS, então Vereador da Cidade do Paulista, foi admitido como funcionário da Prefeitura Municipal do Paulista onde trabalhou por muitos anos e se aposentou nos anos 80 na função de Agente Fazendário.
Posteriormente, a convite do próprio Irmão Manoel José dos Passos, e com a aprovação do saudoso Pr. ISAAC MARTINS RODRIGUES e, conseqüentemente, do Ministério da Igreja em Abreu e Lima, no ano de 1970 foi indicado como o sucessor do Ir. Passos na função de Vereador da Cidade do Paulista, havendo sido eleito e tomado posse no ano de 1971 para o seu primeiro mandato como vereador e representante da Igreja naquela Casa Legislativa. Foi eleito por mais 04 vezes para a vereança em Paulista, sempre com o apoio do Pr. ISAAC e do Ministério, havendo neste mesmo período ocupado por 04 vezes a Presidência da Câmara Municipal do Paulista.
Em 1994, a convite de seus pares da Câmara de Vereadores e do então Prefeito da Cidade do Paulista, José Resende, e, mais uma vez com apoio do Ministério da Igreja candidatou-se e foi eleito como Deputado Estadual, exercendo o seu mandato de 1994 a 1998.
Neste período mesmo exercendo importantes funções na sociedade paulistense, cursou duas faculdades e vindo a colar grau como Professor da área de Estudos Sociais e como Bacharel em Direito, havendo por este curso se submetido ao exame da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB e sido aprovado vindo a se tornar Advogado, havendo por alguns anos militado nas áreas cível e trabalhista.

VIDA MINISTERIAL:

Na sua vida ministerial, GEDEÃO, desde a gestão de seu saudoso pai Pr. JOSÉ ROSA DOS SANTOS, esteve envolvido na obra do Senhor, havendo servido juntamente com os saudosos Pastores Presidentes: AMARO ALEXANDRINO DE SENA, ANTONIO ULISSES DA SILVA, ISAAC MARTINS RODRIGUES e com o nosso atual Presidente: ROBERTO JOSÉ DOS SANTOS.
Em sua carreira ministerial o Irmão GEDEÃO ROSA foi: Diácono, Presbítero, Evangelista e Pastor.
Durante muitos anos foi maestro de diversos corais da Assembléia de Deus no Campo de Abreu e Lima, entre eles: o de Cruz de Rebouças, o de Igarassu, o de Itapissuma, o de três Ladeira, o de Tabatinga, e o do nosso Templo Central o Coral Vozes de Sião, regeu também por muitos anos a Banda Musical Acordes Celestes do Templo Central.
Na gestão do saudoso Pastor ISAAC MARTINS RODRIGUES, foi 2º Secretário da Igreja, Superintendente das Escolas Dominicais, Superintendente do CROMADAL, dirigente de Escolas Dominicais, Coordenador da EETAD entre outros.
Na gestão do atual Pastor Presidente ROBERTO JOSÉ DOS SANTOS, foi 2ª Secretário da COMADALPE, Presidente do Conselho Político da Convenção, Membro do Conselho Político da CGDAB, entre outros.
Como Ministros da Casa do Senhor dirigiu as congregações de Paratibe I, Paratibe II – onde foi o responsável pela construção do Templo, Rua Formosa - no Nobre em Paulista, onde reformou o Templo e GE 1, onde também foi responsável pela construção do majestoso Templo e onde passou 10 anos a frente da congregação.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

No dia 24 de outubro do corrente ano (2009),às 00,50 horas, aprouve ao Senhor dono do céu e da terra e da vida, chamar para o seu eterno descanso o querido, amado e inesquecível MARIDO, PAI, AVÔ, PASTOR, AMIGO E IRMÃO GEDEÃO ROSA DOS SANTOS, aos 70 anos de idade, deixando para todos: esposa, filhos, netos, companheiros de Ministério e ovelhas uma vasta história de trabalho, generosidade, amor pela obra de Deus e pelas ovelhas e uma enorme lacuna em nossos corações hoje tomados pela saudade e somente confortados e preenchidos pela certeza de que encontra-se mais um herói da fé no seio de Abraão à espera do toque da trombeta celestial para o encontro com os santos e com Cristo.

Descansa HOMEM DE DEUS e HERÓI DA FÉ, descansa na mesma certeza do Apóstolo Paulo quando disse: "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me esta guardada a qual o Senhor, o justo juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda"

Texto: Ev. Hilquias Lopes dos Santos